Aldo tenta recuperar o cinturão do UFC em Detroit. Foto: Divulgação/UFC| Foto:

Aos 31 anos, José Aldo ganhou uma inesperada oportunidade de recuperar o cinturão do UFC. Após perder o título dos penas (até 66 kg) para o americano Max Holloway, em junho, o amazonense terá a revanche no próximo dia 2 de dezembro, em Detroit, nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Aldo foi escalado porque Frankie Edgar, o desafiante original, se machucou. E agora, só pensa em aproveitar a chance de ser campeão novamente.

“Fico feliz não pela revanche, mas pela chance de estar disputando o cinturão novamente. É isso para mim que me motiva, que faz eu acordar cedo, vir treinar cada vez mais, é voltar a ser campeão”, declarou o lutador, em entrevista coletiva nessa segunda-feira (22), no Rio de Janeiro.

Publicidade

SIGA O LUTA LIVRE NO FACEBOOK

“Estou com saudade de vencer. Na última luta, não fui muito bem, mas eu estou com uma visão nova, estou querendo lutar, quero muito ir para frente o tempo todo e pode ter certeza, essa luta acaba o quanto antes”, completou o ex-campeão.

Na primeira luta contra Holloway, o brasileiro foi melhor nos dois primeiros rounds, mas acabou nocauteado no terceiro. Na revanche, ele espera corrigir os erros e manter o ritmo frenético em todo o combate.

Eu vou chegar lá dentro, vou fazer o meu jogo, vou sufocar do início ao fim e ele que se preocupe com defesa. Eu acho que uma coisa que eu sempre tive na cabeça foi que a melhor defesa é o ataque, então, eu estava nas últimas lutas me resguardando, estava tentando lutar pensando no ponto forte do adversário e isso me atrapalhou bastante. Agora não. Eu quero chegar lá dentro e ser eu, ser o melhor Aldo”.

Confira o card completo do UFC 218:

Card principal
Peso-pena: Max Holloway x José Aldo
Peso-pesado: Francis Ngannou x Alistair Overeem
Peso-mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
Peso-leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Peso-palha:Tecia Torres x Michelle Waterson
Card preliminar
Peso-leve: Paul Felder x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Yancy Medeiros x Alex Cowboy
Peso-leve: Drakkar Klose x David Teymur
Peso-palha: Cortney Casey x Felice Herrig
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
Peso-meio-Pesado: Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Peso-palha: Amanda Cooper x Angela Magaña
Peso-pesado Allen Crowder x Justin Willis

Publicidade