O UFC anunciou nesta sexta-feira (18) que o catarinense Junior Cigano dos Santos foi notificado pela USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) sobre uma possível violação antidoping.
Assim, o peso-pesado (até 120 kg) está fora da luta contra o camaronês Francis Ngannou, agendada para o dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá. A amostra suspeita foi coletada fora do período de competição, no dia 10 de agosto.
A empresária do lutador, Ana Guedes, divulgou um comunicado no qual nega qualquer irregularidade.
“O que sabemos agora é que o Junior dos Santos nunca usou substâncias para melhorar a performance, nunca utilizou conscientemente qualquer substância banida é sempre apoiou a política da USADA para manter o esporte limpo”.
No Twitter, Ngannou demonstrou muita raiva com a notícia. “Estou muito, muito bravo. Quase terminando o camp de treinamento e eles acabaram de anunciar que meu oponente está fora do UFC 215”.
I’m very very angry!!!
Almost done with training camp and they just announced that my opponent is out for #ufc215
— Francis NGannou (@francis_ngannou) 18 de agosto de 2017
Enquanto Ngannou vem de uma sequência de cinco vitórias no Ultimate, Cigano tentaria voltar a vencer após ser nocauteado pelo campeão Stipe Miocic em maio. Nas seis lutas anteriores, o ex-campeão venceu viveu uma gangorra com três vitórias e três derrotas.