O UFC anunciou nesta sexta-feira (18) que o catarinense Junior Cigano dos Santos foi notificado pela USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) sobre uma possível violação antidoping.
Assim, o peso-pesado (até 120 kg) está fora da luta contra o camaronês Francis Ngannou, agendada para o dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá. A amostra suspeita foi coletada fora do período de competição, no dia 10 de agosto.
A empresária do lutador, Ana Guedes, divulgou um comunicado no qual nega qualquer irregularidade.
“O que sabemos agora é que o Junior dos Santos nunca usou substâncias para melhorar a performance, nunca utilizou conscientemente qualquer substância banida é sempre apoiou a política da USADA para manter o esporte limpo”.
No Twitter, Ngannou demonstrou muita raiva com a notícia. “Estou muito, muito bravo. Quase terminando o camp de treinamento e eles acabaram de anunciar que meu oponente está fora do UFC 215”.
Enquanto Ngannou vem de uma sequência de cinco vitórias no Ultimate, Cigano tentaria voltar a vencer após ser nocauteado pelo campeão Stipe Miocic em maio. Nas seis lutas anteriores, o ex-campeão venceu viveu uma gangorra com três vitórias e três derrotas.