Mauricio Shogun Rua está fora do UFC Japão, no próximo sábado (23), em Saitama.
O meio-pesado (até 93 kg) curitibano, que enfrentaria o americano Ovince St-Preux na luta principal do evento, se lesionou durante do camp de treinamentos e não vai retornar à terra do sol nascente, onde surgiu como campeão do extinto Pride.
O problema é em seu joelho esquerdo, o mesmo que ele operou o ligamento cruzado anterior duas vezes. A reportagem apurou que o lutador de 35 anos chegou a tomar infiltrações para amenizar a dor e continuar os treinos, mas no fim das contas não será possível entrar no octógono.
VEJA TAMBÉM: Durinho aplica nocaute impressionante no UFC
A informação foi confirmada nesse sábado (16) pelo UFC, que anunciou o retorno de Yushin Okami como substituto do curitibano. Okami chegou a disputar o cinturão dos médios (até 84 kg) contra Anderson Silva, em 2011, mas foi demitido dois anos depois.
Com cinco vitórias seguidas, o japonês lutou pela última vez em julho, quando derrotou o brasileiro André Lobato na PFL.
O UFC Japão tem na sua segunda principal luta da noite o confronto entre as brasileiras Jessica “Bate-Estaca” Andrade e Cláudia Gadelha, válido pela divisão palha (até 52 kg).