• Carregando...
Foto: AFP
Foto: AFP| Foto:
Foto: AFP

Foto: AFP

O paranaense John Lineker não resistiu ao wrestling do americano TJ Dillashaw.

O lutador de Paranaguá, que estava a uma vitória de ser o novo desafiante dos galos (até 61 kg), perdeu por decisão unânime no UFC 207, na madrugada desse domingo (31), em Las Vegas (EUA).

Conhecido por sua agressividade, Lineker pouco mostrou seu jogo. Muito preocupado com o adversário, optou por não persegui-lo no octógono. Mesmo assim, não conseguiu evitar as quedas e foi derrubado diversas vezes nos três rounds.

Por baixo, foi muito castigado, mas não a ponto de ser nocautado. O Mão de Pedra, aliás, nunca beijou a lona na carreira.

A velocidade e o condicionamento físico do americano também fizeram diferença para a terceira derrota do brasileiro no UFC. Ele vinha de seis vitórias consecutivas e tinha dez triunfos no campeonato desde 2012.

Na apimentada luta entre Dominick Cruz e Cody Garbrandt, a categoria conheceu novo campeão. Cruz, que só tinha um revés na carreira, para Urijah Faber, em 2007, foi dominado pelo desafiante e desafeto.

Dono de mãos pesadas e de um boxe de alto nível, Garbrandt aplicou vários knockdowns e inclusive zombou na cara do adversário antes de conquistar uma tranquila vitória por decisão unânime.

Foto: AFP

Foto: AFP

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]