Com um nocaute devastador em 2min43s do primeiro round, derrotou o americano Michael McDonald, então número cinco do ranking dos galos (até 61 kg), nesta quarta-feira (13), em Sioux Falls, nos Estados Unidos.
Após a luta, o parnanguara desafiou o atual campeão da categoria. “Dominick Cruz, estou indo atrás de você”, gritou Lineker, em inglês.
“Estou muito feliz com a oportunidade de fazer essa luta principal. Vim aqui para dar meu melhor. Espero ter agradado e fazer mais main events e, se Deus quiser, o título”, emendou o lutador, que chegou à terceira vitória seguida na divisão.
Ao todo, brasileiro soma cinco triunfos consecutivos no campeonato, dois deles entre os pesos-mosca (até 57 kg), peso que foi obrigado a abandonar por problemas com a balança.
A mudança, contudo, só fez bem ao paranaense. Contra McDonald, ele imprimiu seu estilo, com uma luta franca deste o início. Lineker conseguiu encurtar a distância e soltou 55 golpes significativos no duelo, acertando 26. Em dois deles, conseguiu derrubar o americano, que não aguentou a pressão até o árbitro interromper o combate.
A atuação valeu também o prêmio de performance da noite, no valor de US$ 50 mil, cerca de R$ 165 mil.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”