Quase 11 meses depois de perder a luta que poderia lhe colocar na disputa do cinturão peso-galo (até 61 kg) do UFC, John Lineker voltou ao octógono com vitória. Na madrugada desse domingo (29), no UFC São Paulo, o paranaense derrotou o equatoriano Marlon Vera por decisão unânime.
LEIA TAMBÉM: Brasileiros vencem cinco de seis lutas no card preliminar
“Peço desculpas pela minha performance, fiquei dez meses parado, é normal. Mas quero ser campeão e vou ser”, avisou o lutador.
O primeiro round demorou a engrenar e algumas vaias foram ouvidas no Ginásio do Ibirapuera. Porém, nos últimos dois minutos do combates, o brasileiro começou a conectar mais golpes — sempre contundentes.
No segundo, a ação começou mais cedo. Chito Vera tentou usar o clinch para conter Lineker, mas levou vários golpes duros do parnanguara. No fim do assalto, o Mão de Pedra ainda conseguiu derrubar o rival e consolidar o domínio.
LEIA MAIS: Elizeu Capoeira vence a quarta seguida no UFC
Precisando do nocaute ou da finalização, Vera se soltou no último round. O equatoriano foi até melhor que paranaense, que claramente cansou no final, mas não o suficiente para levar a luta.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia