Aos 14 e 13 anos de idade, respectivamente, Ryan Moraes e Eduardo Sayajin estrelaram a primeira Copa Primeiro Round de MMA e kickboxing, no último sábado (24), na Arena Piacom, em Curitiba.
A luta foi movimentada e terminou com vitória de Moraes, por decisão dos juízes laterais. Os garotos se enfrentaram no kickboxing, dentro das regras do K-1 amador.
Ao todo, a primeira edição do torneio contou com 14 combates, nenhum deles profissional. A ideia do promotor, Marcio Valle, é ajudar na revelação de novos talentos. A Primeiro Round é um site especializado em cobrir esportes de combate.
“Sempre prestigiamos o esporte amador e como é um início de uma nova etapa, decidimos fazer algumas coisas diferentes. Colocamos uma announcer feminina, estreamos duas ring girls novas no mercado. E quando vi que o molequinho, o Ryan, estava promovendo bem a luta, com uma postura de profissional nas redes sociais mesmo, aí pensei é essa luta mesmo. Está muito bem casada e vai ser a luta principal. E os moleques deram show lá”, comemorou.