Floyd Mayweather Jr. encerrou sua perfeita carreira como boxeador (50-0) ao derrotar Conor McGregor no multimilionário evento de agosto em 2017, em Las Vegas.
Aos 41 anos, o que levaria o americano a arriscar sua reputação em uma luta de MMA dentro do octógono UFC, como indicam os últimos rumores do mundo da luta?
Primeiro, é preciso dizer que essa possibilidade já foi tão improvável quanto a realização do duelo May-Mac. Hoje, no entanto, alguns sinais demonstram que a estreia de Mayweather no UFC não é impossível — e nem estaria tão distante assim.
LEIA MAIS: Quanto ganha um lutador do UFC?
Há dois motivos para acreditar: dinheiro e desafio. Mayweather ama dinheiro. Seu apelido é Money. Como ele adora exibir seu estilo de vida de ‘ostentação’, uma luta no Ultimate poderia colocar mais algumas cifras em sua recheada conta bancária.
Dinheiro nunca é demais para ele. O próprio citou certa vez que poderia fazer US$ 1 bilhão em três ou quatro lutas dentro do octógono. Por que não?
O desafio de mudar de esporte (e talvez encarar a revanche com McGregor) também é algo que pode motivar Mayweather. Em entrevista recente ao site TMZ, o americano disse que já planeja pedir a licença para lutar MMA.
Seria apenas uma jogada de marketing ou a intenção é real? O boxeador tem dado diversas indiretas sobre a empreitada e avisou que começou a se preparar. A competição está no sangue do americano, não dá para negar.
— Floyd Mayweather (@FloydMayweather) 30 de janeiro de 2018
Tyron Woodley, campeão meio-médio (até 77 kg) do UFC, convidou Mayweather para treinar e prometeu deixá-lo pronto em três meses.
“Eu provavelmente precisarei de um pouco mais [do que três meses para treinar]. Um pouco mais, mesmo que leve de seis a oito meses. O tempo que for. Nós queremos ter certeza que tudo será feito corretamente e do jeito certo”, disse o boxeador ao TMZ, que avaliou seu wrestling como ‘nota sete’.
Tornar-se competente na arte de evitar quedas é crucial aqui. Aposto que Mayweather só estreia quando sentir-se confortável e confiante na luta olímpica, situação que ele nunca precisou treinar no boxe, ressalte-se.
LEIA MAIS: Veja o calendário do UFC para 2018
Não seria irreal, portanto, imaginar que Floyd lute MMA ainda em 2018. Talvez em dezembro, em um megaevento na virada do ano? Uma aposta mais cautelosa seria mirando a metade de 2019.
E quem seria o adversário? McGregor, a opção mais óbvia pelo histórico todo, já é considerado favorito de 10 para 1 na casa de aposta Bovada. Nessa aposta, a data limite para a luta acontecer é setembro de 2019.
Mas será que o irlandês seria a opção correta pensando a longo prazo? Tudo vai depender de como as negociações avançarem, claro.
De qualquer forma, se Mayweather realmente se arriscar no MMA, a corajosa atitude será digna de aplausos. E certamente será comemorada (com vitória ou derrota) com muitos dólares.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas