| Foto:

O vídeo de um mestre de muay thai batendo sem dó em um aluno viralizou nas redes sociais. A cena acontece em uma academia de São Paulo e foi publicada pela página “Grandes Mestres” no Facebook.

CARREGANDO :)

Na gravação de cerca de quatro minutos (veja no fim do post), um aluno identificado como Daniel Moura fazia um suposto “teste de calejamento”, no qual precisava manter-se em pé e suportar as pancadas. Ele leva diversos golpes na perna e no corpo e cai pelo menos cinco vezes devido à dor.

Tudo isso acontece com uma plateia que grita e incentiva o aspirante a lutador. No fim, ele abraça seu professor, Cristiano Severino, da academia Iron Combat.

Publicidade

LEIA MAIS: Mestre de muay thai dá lição em “picareta”, grava tudo e vídeo viraliza

Nos comentários do vídeo, Daniel tenta explicar o ocorrido e defende seu mestre. “Claro que dói, mas a dor é absorvida. Arte marcial é contato. Se fosse para não ter contato faria outra coisa”, argumenta o nível vermelho ponta preta.

“Eu tenho honra e prazer em treinar e ter meu mestre Cristiano Severino, que além de mestre faz um trabalho generoso, que tende a crescer muito mais…”, completa.

Procurado pela reportagem para comentar o caso, o grão-mestre Rudimar Fedrigo, fundador da Chute Boxe, condena a prática e faz um alerta.

Achei um absurdo. Não tem nenhum fundamento marcial nisso. Reprovo totalmente a atitude. Um cara espancando o aluno, não ensinando nada para ele. Que isso sirva de alerta para os pais. Têm milhares de academias espalhadas por todo o Brasil, então é preciso se informar. É um perigo cair em uma academia com um professor desses.