| Foto:
CARREGANDO :)

O UFC 137, que aconteceu no sábado (29), em Las Vegas (EUA), ficará mais marcado pelo do que aconteceu fora do octógono do Mandalay Bay do que pelas 11 lutas de seu card.

Publicidade

Como já era esperado, o croata Mirko Cro Cop Filipovic anunciou após a derrota para um Roy Nelson mais em forma (leia-se menos barrigudo) que está deixando o esporte. Aos 38 anos, a lenda do Pride acumulou três derrotas por nocaute nas últimas três lutas. Assim, ele fecha seu cartel com 27-10-2;1NC. Uma pena, mas o tempo chega para todos.

O que ninguém esperava era que BJ Penn, 32 anos, revelasse que também deve sair dos octógonos. O havaiano fez um belo combate com Nick Diaz – talvez o único que empolgou no evento – e chegou a vencer o primeiro round.

Depois, sem fôlego, foi dominado pelo bad boy. No último round, repleto de trocação, Diaz também levou a melhor na decisão dos jurados.

“Essa é provavelmente a última vez que vocês irão me ver aqui. Quero estar lutando no topo. Você sabe, tenho uma filha e outra vindo por aí e não quero ir para casa desse jeito [muito machucado]. Chega”, disse Penn.

Nas últimas cinco lutas, o ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC venceu apenas uma, perdeu três e empatou uma. Seu cartel é de 16-8-2.

Publicidade

Por outro lado, Diaz, 28 anos, ganhou novamente a chance de enfrentar o campeão dos meio-médios Georges St. Pierre. A luta era para ter acontecido no sábado, mas não se realizou por uma série de motivos. Agora, o confronto está marcado para fevereiro. Certamente será um grande luta.

A segunda luta da noite em importância foi de dar sono. O francês Cheick Kongo passou por Matt Mitrione, mas ambos perderam com a fraca atuação.

Confira os resultados da noite

Card principal

Publicidade

Nick Diaz venceu BJ Penn por decisão unânime dos jurados
Cheick Kongo venceu Matt Mitrione por decisão unânime dos jurados
Roy Nelson venceu Mirko Cro Cop por nocaute técnico no 3º round
Scott Jorgensen venceu Jeff Curran por decisão unânime dos jurados
Hatsu Hioki venceu George Roop por decisão dividida dos jurados

Card preliminar

Donald Cerrone venceu Dennis Siver por finalização 1º round
Bart Palaszewski venceu Tyson Griffin por nocaute no 1º round
Brandon Vera venceu Eliot Marshall por decisão unânime dos jurados
Ramsey Nijem venceu Danny Downes por decisão unânime dos jurados
Francis Carmont venceu Chris Camozzi por decisão unânime dos jurados
Clifford Starks venceu Dustin Jacoby por decisão unânime dos jurados