Tudo ia bem para o cearense Thiago Alves no combate contra o dinamarquês Martin Kampmann, na noite desta sexta-feira (2) – manhã de sábado em Sydney, na Austrália – no UFC on FX 2.
Com traquilidade, o brasileiro vencia os dois primeiros rounds com apenas um momento de sufoco. Só que faltando menos de um minuto para fim do duelo, Thiago errou. Após uma sequência de socos, tentou colocar seu rival para baixo. Resultado: foi pego em uma bela guilhotina nórdica e deixou escapar um triunfo mais do que certo.
No geral, o UFC on FX 2 foi um ótimo evento. Destaque para o GP dos pesos mosca (até 56 kg), categoria estreante no campeonato.
Demetrious Johnson e Ian McCall fizeram uma luta movimentada, que para muita gente deveria ir para o round extra – novidade que o UFC lançou a partir dessa edição. Mas sem o quarto round, a vitória inicialmente foi apontada para o americano. Depois, o UFC revelou um erro na contagem: a luta terminou empatada. Ambos se enfrentarão novamente em outra data.
Quem não vai precisar de uma nova chance é Joseph Benavidez. O favorito ao inédito cinturão dos moscas nocauteou o japonês Yasuhiro Urushitani no segundo round. Lembrando que o parnanguara John Lineker, que estreia no UFC no dia 5 de maio, também luta nos moscas.
Confira os resultados:
Martin Kampmann derrotou Thiago Alves via finalização no 3º round
Joseph Benavidez derrotou Yasuhiro Urushitani via nocaute técnico no 2º round
Demetrious Johnson e Ian McCall empataram
Constantinos Philippou derrotou Court McGee via decisão unânime
James Te Huna derrotou Aaron Rosa via nocaute técnico no 1º round
Anthony Perosh derrotou Nick Penner via nocaute técnico no 1º round
Steven Siler derrotou Cole Miller via decisão unânime
Andrew Craig derrotou Kyle Noke via decisão unânime
T.J. Waldburger derrotou Jake Hecht via finalização no 1º round
Daniel Pineda derrotou Mackens Semerzier via finalização no 1º round
Shawn Jordan derrotou Oli Thompson via nocaute técnico no 2º round
*****
E neste sábado (3), infelizmente sem transmissão ao vivo pela televisão, Miesha Tate tenta defender o cinturão do Strikeforce contra a judoca medalhista de bronze em Pequim Ronda Rousey. Confira matéria sobre o combate entre as belas loiras aqui.