Espere o inesperado. O slogan escolhido para promover a edição de número 137 do Ultimate Fighting Championship (UFC) se tornou mais do que apropriado para o evento deste sábado (29), em Las Vegas (EUA). A transmissão começa a partir das 20h20.
Em uma sequência de reviravoltas, a noite que teria uma empolgante disputa de cinturão dos meio-médios ganhou um combate não menos animador entre o ex-campeão BJ Penn e o bad boy Nick Diaz, ambos especialistas em jiu-jítsu.
Menos de duas semanas atrás, o Mandalay Bay Events Center promovia a oitava defesa de cinturão do canadense Georges St. Pierre. Porém, como o desafiante Nick Diaz – dono do cinturão da categoria até 77kg do Strikeforce – simplesmente não apareceu em duas coletivas de imprensa, a direção do UFC decidiu por tirá-lo do title shot. Assim, Carlos Condit, que originalmente enfrentaria BJ Penn no co-main event em Vegas, passou a ser o candidato a desbancar o campeão.
Quis o destino que onze dias depois da primeira mudança de card, St. Pierre lesionasse o joelho em um treinamento. A disputa de título foi adiada e Nick Diaz voltou aos holofotes. Mas desta vez contra um adversário que ele preferia não enfrentar.
“BJ é meu lutador favorito. Eu sei de onde ele veio, temos a mesma escola. Então eu acho que só vai ser uma luta divertida e que vai ser um grande momento para os fãs”, disse o americano, que está invicto há dez combates.
Penn, que vem de duas derrotas consecutivas, admite que o desafio que tem pela frente é enorme. “Meu objetivo é só entrar, fazer meu melhor e tentar tirar o outro cara do jogo. Eu realmente sinto que Nick é o melhor lutador de MMA hoje. E isso é claro. Ele tem o soco mais forte. E ele pode encarar qualquer um em pé. Eu acho que Nick provou que ele é um grande boxeador”, elogiou o havaiano.
Além desse encontro, a lenda Mirko Cro Cop enfrenta o gordinho barbudo Roy Nelson, em um duelo que pode marcar a aposentadoria do croata de 37 anos. Já os meio-pesados Cheick Kongo e Matt Mittrione fazem talvez o duelo mais imprevisível da noite.
Card Principal
Nick Diaz vs. B.J. Penn
Cheick Kongo vs. Matt Mitrione
Mirko “Cro Cop” Filipovic vs. Roy Nelson
Hatsu Hioki vs. George Roop
Jeff Curran vs. Scott Jorgensen
Card Preliminar
Donald Cerrone vs. Dennis Siver
Tyson Griffin vs. Bart Palaszewski
Eliot Marshall vs. Brandon Vera
Danny Downes vs. Ramsey Nijem
Chris Camozzi vs. Francis Carmont
Dustin Jacoby vs. Clifford Starks
Serviço: O UFC 137 começa a partir das 20h20, com transmissão do Canal Combate. Sportv exibe card principal às 23h.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa