Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Por causa da crise, treinador de José Aldo aconselha lutadores a deixarem o Brasil

Foto: UFC/Josh Hedges (Foto: )

André Pederneiras é treinador de estrelas do MMA. José Aldo, campeão peso-pena (até 66 kg) do UFC, e Dudu Dantas, rei da divisão dos galos (até 61 kg) do Bellator, por exemplo, são seus pupilos na academia Nova União.

Mas Dedé não aconselha ninguém a permanecer no país para perseguir o sonho no esporte. O momento econômico do Brasil é o motivo. A crise também afetou em cheio o nicho das lutas.

→LEIA TAMBÉM

“Se eu pudesse, mandaria todos para fora. Já falei, podem ir hoje. Vejo muito mais vantagem do que ficar na condição que o Brasil oferece hoje. Eu treino para eles mudarem de vida, se não consigo fazer isso aqui, quero mais é que eles se mudem, independentemente de eles estarem na minha equipe ou em outra”, falou Pederneiras em entrevista ao site Ag. Fight.

Ao contrário de Renan Barão e Jussier Formiga, que se mudaram para a filial da Nova União no estado americano do Arizona, Aldo dificilmente aceitará o conselho do mestre nesse sentido.

“O Aldo é muito raiz, não quer sair nem do Flamengo. Se falar para ir para Barra, ele já fica chateado [risos]. O Aldo já está mais equilibrado que os outros financeiramente, uma dificuldade a menos. Mas eu seu pudesse dar um conselho para os atletas brasileiros, não só da minha equipe, é que eles migrassem para os EUA ou algum outro país que desse mais condições do que o Brasil”, comentou Pederneiras, citando as dificuldades financeiras e estruturais do esporte no Brasil.

Para ler mais notícias de MMA, clique aqui.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.