Aos 40 anos, Vitor Belfort já tem data para se despedir dos ringues.
Segundo o Combate, o carioca enfrentará o americano Nate Marquadt no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Falta apenas a assinatura do contrato. José Aldo e Max Holloway fazem a luta principal, valendo o título dos penas (até 66 kg).
→LEIA TAMBÉM:
Evento de ator global, Fight2Night quer ser referência na América Latina
Após ser nocauteado em quatro de suas últimas cinco apresentações no octógono, Belfort sinalizou que estava na hora de parar e chegou a pedir ao UFC para que a despedida fosse em sua cidade natal. Como resta somente uma luta em seu acordo com a organização, é difícil não acreditar que este seja o ato final de uma das lendas do esporte.
Também veterano, Marquadt, de 37 anos, é outro que vive a fase de declínio na carreira. Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 84 kg) em 2007, ele perdeu quatro vezes nos seus seis combates mais recentes.
A inclusão de Belfort também pode ser vista como uma solução para o impasse que se tornou a participação de Anderson Silva no card. O Spider ficou sem adversário depois que Kelvin Gastelum foi pego no doping por maconha e até agora não aceitou um novo rival.
Belfort, Rockhold, Romero, Diaz…? Anderson faz jogo duro na definição de rival para o UFC 212
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada