O carioca Rafael Carvalho, da academia curitibana Evolução Thai, defenderá o cinturão peso-médio (até 84 kg) contra o holandês Gegard Mousasi na história edição de número 200 do Bellator.
O duelo, marcado para 25 de maio, em Londres, na Inglaterra, foi anunciado nessa segunda-feira (27). O evento não confirmou se a luta será a principal da edição na capital inglesa.
É possível que Wanderlei Silva também faça parte do card.
Outro combate anunciado foi entre o inglês Michael ‘Venom’ Page e o americano David Rickels.
Dono de um cartel com 15 vitórias e apenas uma derrota, Rafael é campeão do Bellator desde outubro de 2015, quando nocauteou o americano Brandon Halsey. Depois, venceu o holandês Melvin Manhoef por mais duas vezes — a primeira por decisão dividida e a segunda por nocaute.
Em dezembro de 2017, Carvalho, de 31 anos, defendeu o título pela terceira vez ao acabar com o italiano Alessio Sakara no primeiro round.
Mousasi, por outro lado, só fez uma luta no Bellator depois de trocar o UFC pelo principal concorrente. Antes de derrotar o russo Alexander Shlemenko por decisão unânime na estreia, em outubro do ano passado, o lutador de 32 anos vinha de cinco vitórias seguidas no Ultimate.
Ao todo, ele só perdeu três vezes em 11 combates no octógono, mas nunca disputou o cinturão. Ex-campeão do extinto torneio Strikeforce, o holandês luta MMA desde 2003 e tem um incrível cartel com 51 lutas na carreira, com 46 vitórias.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”