Um grande passo para o UFC e um enorme passo para o esporte. É assim que classifico a notícia do jornal Folha de S. Paulo de que a Rede Globo fechou a compra dos direitos de transmissão do Ultimate Fighting Championship para o Brasil em 2012.
A notícia não é surpresa, vide o destaque recente dado pelo portal Globo.com à qualquer assunto relacionado com o UFC. A audiência conquistada pela RedeTV! no UFC Rio, em agosto, atraiu os olhares do grupo fundado por Roberto Marinho. Certamente os dois lados sairão lucrando com a parceria.
No entanto, quem mais tem a ganhar com a decisão é o MMA. Ter o apoio do maior canal televisão do país é certeza de mais estrutura, patrocínios, dinheiro e apoio. Vai haver um salto de dez anos em um a partir desse acordo.
Nada contra a Record, que também pleitava a compra dos direitos do UFC, mas a diferença seria gigantesca.
“Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico”, resumiu o presidente do UFC, Dana White, em nota oficial.
Com o acordo, a Globo vai transmitir com exclusividade os três eventos do UFC realizados no Brasil, além de outros três no exterior. Segundo o Twitter do árbitro Mário Yamasaki, o UFC volta ao Rio no dia 14 de janeiro. Esse seria o pontapé da parceria Globo/UFC.
O canal também deve mostrar o reality show TUF (The Ultimate Fighter) que será feito no Brasil – o primeiro fora dos EUA.
O que você achou desse acordo? O quão benéfico ele será para o MMA? Opine!