Chael Sonnen deu a deixa e o Palmeiras não perdeu tempo. O lutador americano, “inimigo” declarado de Anderson Silva, atleta patrocinado pelo Corinthians, agora é palmeirense desde criancinha.
Segundo reportagem do portal IG, o lutador americano recebeu uma camisa do Palmeiras com seu nome, além de um kit com DVD sobre a história do clube e outros apetrechos.
Na semana do UFC 136, em outubro, Sonnen havia dito que gostaria de conhecer o clube paulista – em uma clara provocação ao campeão dos pesos médios do UFC. Vendo uma oportunidade de expor sua marca, o Palmeiras mandou o presente.
O retorno de marketing deve vir já em fevereiro de 2012, quando a segunda luta entre Silva e Sonnen deve acontecer. Na primeira, o brasileiro manteve o cinturão ao vencer por finalização no quinto round.
Dana White, presidente do UFC, confirmou que a revanche vai mesmo acontecer. Só não confirmou a data. Já Anderson Silva, que antes se negava a dar uma nova oportunidade ao americano, admitiu que lutaria novamente com Sonnen com a condição de o duelo acontecer no Brasil.