O paulista Serginho Moraes, da academia curitibana Evolução Thai, está escalado para o UFC Belém, no próximo dia 3 de fevereiro.
Vindo de derrota para o nigeriano Kamaru Usman, o meio-médio (até 77 kg) terá pela frente o americano Tim Means, que também perdeu última luta no octógono. O contrato, porém, ainda não foi assinado, de acordo com o treinador do brasileiro, André Dida.
“Estavam falando do russo [Abubakar Nurmagomedov], do primo [do Khabib Nurmagomedov]. Estávamos empolgados com essa luta, mas acabou não acontecendo nada. E ainda não assinamos o contrato para a lutar contra o americano, só aceitamos a luta”, disse Dida, que revelou uma nova prática do Ultimate para fechar os combates.
“O UFC agora está fazendo abordagem diferente, avisando das lutas com 40 dias de antecedência no máximo, para manter os atletas mais perto do peso. Para quem é atleta é bom, quem é meio preguiçoso está ferrado”, comentou o treinador.
Antes de ser nocauteado por Usman em setembro do ano passado, Moraes, de 35 anos, acumulava sete lutas de invencibilidade, com seis vitórias e um empate.