O UFC chega a Polônia pela primeira vez neste sábado (11). O evento começa às 12h45 pelo horário de Brasília e o card principal está previsto para iniciar às 16h. Confira três motivos para assistir ao evento.
#1 Revanche
A principal luta da noite é um reencontro de peso. Os pesos-pesados (até 120 kg) Gabriel ‘Napão’ Gonzaga (16-9) e Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic (30-11) se enfrentaram em 2007 e o desfecho foi dos mais incríveis. O brasileiro nocauteou o croata, uma das lendas do Pride, com um chute alto, exatamente da mesma maneira que Cro Cop costumava executar.
O croata chegou a se aposentar do MMA em 2011, mas retornou a lutar no ano seguinte, acumulando três vitórias e uma derrota em torneios menores. Agora, aos 40 anos, de volta ao UFC, Cro Cop quer muito apagar aquela derrota histórica.
Aposto que a luta acaba em nocaute.
#2 Retorno
Depois de um ano e nove meses no estaleiro, Serginho Moraes (8-2) volta a competir no UFC. Finalista do TUF Brasil 1, o paulista de 32 anos mora em Curitiba desde o fim do programa, onde comanda a academia Evolução Thai ao lado de André Dida.
Os seguidos problemas no joelho esquerdo, porém, não tiram a confiança do ex-campeão mundial de jiu-jítsu. “A maior dificuldade é só o corredor até o octógono. Depois de tocar o gongo, fico amarradão em lutar novamente, poder estar fazendo o que eu gosto, e mostrar que evolui”, falou ao blog.
No UFC, Serginho vem de duas vitórias entre os meio-médios (até 77 kg). Sua estreia aconteceu entre os médios (até 84 kg), na final do The Ultimate Fighting. O adversário do brasileiro é o francês Mickael Lebout (13-1), de 27 anos, que aceitou a luta com duas semanas de antecedência. Primeiro Peter Sobotta, depois Gasan Umalatov estavam escalados – ambos se lesionaram.
“Eu não admito ir para fazer número. Vou focar, treinar, me doar para representar bem e vou mostrar que posso chegar lá [no topo], sim. Quando você se dedica, tem retorno”, garantiu.
#3 Torcida
Por enquanto, Brasil e Irlanda são disparados os países cujo público é mais participativo nas noites de lutas. Os fãs poloneses farão de tudo para tentar se juntar ao seleto grupo. O UFC é novidade no país, então a Arena Cracóvia deve estar lotada. E o pessoal por lá é conhecido pela animação regada a muita vodka Belvedere.
O ápice do barulho certamente vai acontecer no co-main event entre polonês Jan Blachowicz (18-3) e o inglês Jimi Manuwa (14-1). A luta é pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg).
Indústria brasileira rejeita redução de taxa sobre EUA para "acalmar" Trump
Moraes manda PGR analisar pedido de prisão preventiva de Bolsonaro
Primeiros dias da cabeleireira Débora em casa com os filhos: “dormem agarradinhos”
Curitiba: representante do Conanda defende aborto até 9 meses em meninas, sem aval dos pais