A pesagem para o UFC 216, que acontece neste sábado (7), em Las Vegas, teve uma alta dose de drama. No final, porém, deu tudo certo para o americano Kevin Lee. O lutador de 25 anos conseguiu bater o peso-limite da categoria leve (70,3 kg) e a disputa contra Tony Ferguson pelo cinturão interino foi oficializada.
LEIA TAMBÉM: Saiba quanto ganha um lutador do UFC
Lee, que vem de cinco vitórias seguidas no Ultimate, compareceu à janela de pesagem desta sexta-feira (6) com 70,7 kg — peso que seria aceito dentro da tolerância caso o combate fosse pelo título.
O atleta, então, foi examinado pelo médico da Comissão Atlética de Nevada e liberado para perder o peso restante em uma hora, situação que está dentro da regra no estado.
TEMPO REAL: CONFIRA O UFC 216 ao vivo
Assim como na primeira tentativa, Lee ficou nu — coberto apenas por uma toalha — e bateu 70 kg, marca inclusive um pouco abaixo do limite. Ferguson, por outro lado, não passou pelo drama e ficou dentro do peso da divisão, que tem o irlandês Conor McGregor como campeão linear.
Teoricamente, o vencedor do confronto vai encarar Notorious para unificar o título, mas nada foi confirmado pelo UFC.
Quase todos os outros lutadores do UFC 216 conseguiram bater o peso sem problema, incluindo os brasileiros Fabrício Werdum, Thales Leites, Kalindra Faria e Poliana Botelho.
A exceção foi o americano Nik Lentz, que passou mal durante a pesagem e foi retirado da luta contra Will Brooks.
Na outra luta de cinturão do UFC 216, o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Ray Borg não tiveram problemas com a balança e atingiram o limite dos moscas (56,7 kg).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião