O cinturão interino dos médios (até 84 kg) está em jogo no UFC 221, que acontece neste sábado (10), em Perth, na Austrália.
Confira abaixo os principais destaques do UFC 221:
Lutas principais
Yoel Romero x Luke Rockhold
A luta entre o cubano Romero (12-2) e o americano Rockhold (16-3) promete ser bastante competitiva, com muita ação para os fãs, ainda mais valendo o título interino somente para Rockhold, já que Romero não bateu o peso na sexta-feira.
Romero está substituindo o campeão linear da divisão, o australiano Robert Whittaker. Com diversos problemas de saúde, o lutador local foi obrigado a se retirar do card que foi montado especialmente para divulgá-lo.
Romero não luta desde julho de 2017, quando perdeu por decisão unânime justamente para Whittaker no duelo que valia o título interino — mas que mais tarde virou o cinturão linear após Georges St. Pierre abriu mão de competir no 84 kg.
Cerca um ano antes, Luke Rockhold era o campeão incontestável da divisão, status que ele perdeu ao ser surpreendido com um nocaute do azarão Michael Bisping. O americano venceu David Branch de maneira convincente em setembro do ano passado e agora tenta recuperar a cinta.
A chave da luta pode estar na resistência. Rockhold, 33 anos, é sete anos mais jovem do que Romero. A condição física já foi um problema para o cubano antes e, caso o combate se estenda por cinco rounds, a possibilidade é grande de ele se repetir.
Nos rounds iniciais, no entanto, o veterano deve testar o questionável queixo do rival. Difícil imaginar uma luta ruim.
Não perca
Rob Wilkinson x Israel Adesanya
Poderia recomendar a luta entre os pesos-pesados (até 120 kg) Mark Hunt e Curtis Blaydes, mas a estreia de um dos melhores strikers da atualidade no UFC não deixa.
Nascido na Nigéria, mas radicado na Nova Zelândia, Adesanya enche os olhos com sua capacidade técnica e criatividade. Condecorado campeão de muay thai, o lutador de 28 anos venceu todas as duas 11 lutas de MMA por nocaute.
Comparado com Anderson Silva e Jon Jones, o peso-médio enfrenta o australiano Rob Wilkinson, que também tem um bom cartel: 11 vitórias e uma derrota. Mas só até sábado, pode apostar.
Brasileiros
No caso do evento desse sábado precisamos usar a palavra no singular, brasileiro. Desta vez, teremos apenas um representante no octógono, o potiguar Jussier Formiga (20-5).
Atual número 4 do ranking peso-mosca (até 57 kg), o atleta de 32 anos tenta encaixar a segunda vitória seguida no Ultimate. Seu adversário é o americano Ben Nguyen, que venceu seus últimos dois combates e atualmente é o número 8 da divisão.
Transmissão
O UFC 221 será transmitido exclusivamente pelo canal Combate.
As lutas preliminares, que começam às 21h30. Já os duelos principais começam a partir da 1h da madrugada de domingo (4).
UFC 221
CARD PRINCIPAL
Yoel Romero x Luke Rockhold
Mark Hunt x Curtis Blaydes
Tai Tuivasa x Cyril Asker
Jake Matthews x Li Jingliang
Tyson Pedro x Saparbek Safarov
CARD PRELIMINAR
Damien Brown x “Maestro” Dong Hyun Kim
Rob Wilkinson x Israel Adesanya
Alex Volkanovski x Jeremy Kennedy
Jussier Formiga x Ben Nguyen
Ross Pearson x Mizuto Hirota
Teruto Ishihara x José Quiñonez
Luke Jumeau x Daichi Abe
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião