O lutador americano Nick Newell, 32 anos, está negociando sua contratação pelo UFC.
Amputado congênito (nascido sem a metade do braço esquerdo), o peso-leve (até 70 kg) tem um ótimo retrospecto na carreira e já pede uma chance no campeonato há bastante tempo.
Em 15 lutas, o atleta coleciona 14 vitórias — seu único revés foi diante de Justin Gaethje, número sete no ranking da categoria.
Newell e seu empresário, Ali Abdelaziz, se reuniram com o presidente da organização, Dana White, nessa terça-feira (24). O encontro foi reportado pelo repórter Brett Okamoto, da ESPN.
Nesta quarta (25), Newell comentou brevemente sobre a reunião. O lutador, que havia se aposentado em 2015, nunca escondeu que seu sonho é lutar no octógono.
“Não iria falar nada sobre o encontro com Dana White, mas direi que ele foi classudo. Espero que ele e Ali Abdelaziz possam fechar o negócio. Sacrifiquei tanto nos últimos 16 anos para me tornar um lutador, mas o último capítulo ainda não está escrito.
As boas notícias vieram já na quinta-feira (26). Newell não assinou com o UFC, mas foi convidado para lutar em junho no programa Contender Series, que seleciona lutadores para o campeonato.
“Quero agradecer ao Dana White, Sean Shelby e Mick Maynard por acreditarem em mim e me darem uma chance”, disse Newell ao site MMA Fighting.
“Ainda terei que ir lá e entregar. Estou grato pela oportunidade”, completou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo