O UFC, principal organização de MMA do mundo, espera mais do que duplicar sua receita de TV a partir de 2019, com um novo contrato nos Estados Unidos.
De acordo com a ESPN, Dana White e companhia fixaram o valor de venda dos direitos televisivos do campeonato em US$ 450 milhões anuais — cerca de R$ 1,48 bilhão.
Para efeito de comparação, os 20 times do Brasileirão vão receber, juntos, a histórica quantia de R$ 1,34 bilhão em receita fixa de televisão neste ano.
Possíveis compradores
Entre os candidatos a fechar o negócio estão as redes CBS, ESPN, NBC Sports e Turner Sports, além de serviços de streaming como Amazon e Oath, do Yahoo!, revelou em novembro o Sports Business Journal.
“Está ficando mais interessante a cada minuto”, declarou White, que citou que até a Netflix e o Youtube como possíveis compradores.
“A ESPN comprou a Fox Sports [os canais regionais da Fox Sports foram adquiridos pela Disney, dona da ESPN, no fim do ano passado], o que é perfeito para o UFC. E você olha para a Fox, com bastante dinheiro da venda. Também têm potências como a Amazon, Netflix e Youtube [no mercado]”, completou o presidente do Ultimate.
A Fox Sports, que está no último ano do acordo com o Ultimate, pagará US$ 168 milhões, cerca de R$ 556 milhões, em 2018. Em novembro, o UFC recusou uma oferta de US$ 200 milhões anuais para renovar com o canal. Ao todo, o vínculo com a Fox é de sete anos.
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