Após um período de muita revolta com o UFC — e até ameaça de aposentadoria –, Anderson Silva parece ter se entendido com a organização.
Tanto que seu retorno ao octógono já está definido. De acordo com o site FloCombat, o Spider vai enfrentar Kelvin Gastelum, 25 anos, na estreia do Ultimate na China, marcada para o dia 25 de novembro, em Xangai.
O duelo contra o peso-médio (até 84 kg) americano deveria ter acontecido em junho, no Rio, mas a luta caiu porque Gastelum testou positivo para maconha logo depois de nocautear Vitor Belfort, em março, no UFC Fortaleza.
Segundo o Combate, a luta foi um pedido de Anderson, que está gravando uma participação de um filme na Ásia. Os dois atletas acertaram os detalhes verbalmente, mas ainda falta a assinatura de contratos.
Aos 42 anos, o brasileiro lutou pela última vez em fevereiro, quando derrotou o americano Derek Brunson por decisão unânime. Gastelum, por outro lado, vinha de três triunfos consecutivos até perder para Chris Weidman no UFC Long Island, em julho.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura