| Foto:

O UFC Winninpeg, que acontece neste sábado (16), no Canadá, chega com um card com 12 lutas. Separamos três combates que você não pode perder.

CARREGANDO :)

O evento começa às 20h30, com transmissão exclusiva do Combate. As quatro lutas principais iniciam já na madrugada de domingo, a partir de 1h. Veja abaixo os destaques da noite.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Lawler x Dos Anjos

Duelo entre ex-campeões. O americano Robbie Lawler, antigo rei dos meio-médios (até 77 kg), encara o brasileiro Rafael dos Anjos, que subiu de categoria após perder o cinturão dos leves (até 70 kg).

A luta tem tudo para ser explosiva. Apesar do muay thai do carioca ter evoluído muito recentemente, Lawler é superior na trocação. Além disso, o americano também leva vantagem na envergadura.

Se a luta for para o chão, o jiu-jítsu de alto nível de Dos Anjos pode fazer a diferença. A questão é como levar o duelo para o solo, já que o americano tem uma bom nível de defesa de queda.

Palpite: Lawler por decisão dividida.

Ponzinibbio x Perry

Com cinco vitórias seguidas do UFC, o argentino Santiago Ponzinibbio já ocupa a décima posição do ranking dos meio-médios. Apesar de ainda não estar ranqueado, o americano Mike Perry é outro nome emergente da categoria.

Publicidade

Ambos são nocauteadores natos, então a chance de um KO espetacular é real. No entanto, acredito que ninguém irá se expor muito, calculando o alto risco de dormirem com um só golpe.

O argentino é mais técnico do que o Perry, que fará te tudo para uma o duelo virar uma “briga de rua”. Se conseguir impor sua qualidade, batendo e saindo com frequência e aos poucos minando o americano, a vitória pode ficar com Ponzinibbio.

Palpite: Ponzinibbio por decisão unânime

Teixeira x Cirkunov

Apesar de melhor ranqueado no UFC, Glover Teixeira é o azarão contra o letão Misha Cirkunov. Nocauteado por Alexander Gustafsson em maio, o mineiro de 38 anos tem um difícil adversário para tentar se recuperar entre os meio-pesados (até 93 kg).

Oito anos mais jovem, Cirkunov tem duas características muito parecidas com o próprio Glover: bom poder de nocaute e grappling acima da média. E em uma luta teoricamente equilibrada como essa, costumo apostar no mais jovem.

Palpite: Cirkunov por decisão dividida.

Confira o card completo:

Publicidade

Card principal
Peso-meio-médio: #2 Robbie Lawler x #4 Rafael dos Anjos
Peso-pena: #3 Ricardo Lamas x Josh Emmett
Peso-meio-médio: #10 Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Peso-meio-pesado: #3 Glover Teixeira x #7 Misha Cirkunov

Card preliminar
Peso-meio-pesado: #15 Jan Blachowicz x #14 Jared Cannonier
Peso-médio: Darren Stewart x Julian Marquez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando
Peso-mosca: #11 Tim Elliott x Pietro Menga
Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo
Peso-médio: Alessio Di Chirico x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Erick Silva
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Danny Roberts