Nocauteado por Michael Page com uma joelhada voadora no Bellator 158, nesse sábado (16), em Londres, o brasileiro Evangelista Cyborg, 38 anos, sofreu uma séria lesão na cabeça e passará por cirurgia para tratar o traumatismo craniano.
A imagem (abaixo) é forte e a severidade do afundamento de testa é do mesmo nível de ‘acidente automobilístico’, afirmou o cutman que fez o primeiro atendimento no ringue. Joe Rogan, comentarista do UFC, chamou a lesão de ‘a pior da história do MMA’.
Ex-mulher do lutador, de quem herdou o apelido, a curitibana Cris Cyborg iniciou uma campanha virtual com o objetivo de arrecadar US$ 20 mil para cobrir seus gastos até ele ser liberado para voltar aos ringues. Os custos médicos são de responsabilidade do Bellator.
“Ele não fez cirurgia ainda e a preocupação é que o cérebro continue a inchar, causando mais dano”, explicou Cris em sua postagem no Instagram.
Ao site MMAFighting, Evangelista Cyborg afirmou que está sob observação e que será operado nos Estados Unidos, mas ainda não sabe quando poderá viajar.
Natural de Rondonópolis-MT, o veterano tem 21 vitória e 18 derrotas na carreira iniciada em 1997. Ele já lutou em eventos como no IVC, Pride, Jungle Fight e Strikeforce e defende a academia curitibana Chute Boxe.