O brasileiro Ronaldo Jacaré, 37 anos, renovou seu contrato com o UFC para mais oito lutas às vésperas de enfrentar o australiano Robert Whittaker neste sábado (15), em Kansas City, nos Estados Unidos. De uma maneira inesperada, o timing foi perfeito.
Whittaker, 26 anos, surpreendeu o brasileiro dentro do octógono. Apesar das cinco vitórias seguidas na categoria dos médios (até 84 kg), ele não passava nem perto do status do veterano nos ringues, muito menos nos tatames.
Primeiro, o australiano conseguiu resistir às investidas do multicampeão mundial de jiu-jítsu no chão. Depois, em pé, o lutador foi muito superior. Conseguiu um knockdown no primeiro round. No segundo, passou o carro por cima de Jacaré. Um chute alto marcou o início da sequência final.
“Como um fã do esporte, estou com o coração partido por ver Jacaré perder”, comentou o vencedor.
Jacaré, que havia vencido sete de seus oito duelos no UFC, agora está mais longe da ter uma oportunidade pelo cinturão. Pelo menos, agora ele tem tempo de sobra para tentar se recuperar no evento e voltar a figurar entre os possíveis desafiantes.
Veja como foi a parte final da luta:
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura