O invicto Justin Gaethje estreou de forma inesquecível no UFC.
Em uma batalha repleta de viradas contra Michael Johnson, o peso-leve (até 70 kg) venceu por nocaute técnico a 11 segundos do fim do segundo round.
→VEJA TAMBÉM
Confira todos os resultados do TUF 25 Finale
Gaethje mostrou resistência fora do comum para aguentar a pressão do rival e transformar um combate praticamente perdido em um triunfo marcante. No fim do primeiro round, o americano de 28 anos cambaleava no ringue após receber duros golpes de Johnson.
Mesmo assim, ele resistiu até o fim do round e virou o jogo a partir da metade no assalto seguinte. O começo do fim foi um uppercut que entrou no queixo do rival, seguido por uma joelhada voadora.
Fight of the Year? How about FLIP of the Year! Here’s the finish from Gaethje vs. Johnson! #TUF25Finale https://t.co/1PNRtKNowM
— FOX Sports: UFC (@UFCONFOX) 8 de julho de 2017
“Quem é o próximo? Onde está meu igual?”, perguntou Gaethje, irônico, ainda no octógono. Até o campeão da divisão, Conor McGregor, que hoje em dia está focado em sua luta de boxe com Floyd Mayweather, comentou a apresentação.
“Foi uma boa disputa. Dois lutadores, lutando”, disse o irlandês
Pouco antes, ele mal conseguia subir a grade para fazer sua tradicional comemoração com um mortal. Pelo menos deu certo no final.
Esse cara é INSANO! #UFCnoCombate pic.twitter.com/iJjEQI3LCR
— Combate (@canalCombate) 8 de julho de 2017
Já na luta que colocou frente a frente os finalistas do reality show The Ultimate Fighter 25, melhor para o americano Jesse Taylor contra o brasileiro Dhiego Lima.
Com um mata-leão, Taylor finalizou Lima no início do segundo round.
THE MOMENT! Jesse Taylor is your @ultimatefighter champion! #TUF25Finale https://t.co/JaFrtWCgdk
— FOX Sports: UFC (@UFCONFOX) 8 de julho de 2017
Com a vitória, o americano faturou US$ 290 mil, além de um contrato para várias lutas no UFC.
Curiosamente, ele chegou à final do TUF 7, em 2008, mas foi excluído do show por mau comportamento. Bêbado, o lutador destruiu a janela de uma limousine e destratou funcionários de um casino pertencente aos donos do Ultimate na época.