Conor McGregor já tem seu próximo adversário no UFC — pelo menos em teoria. Nesse sábado (7), em Las Vegas, no UFC 216, o americano Tony Ferguson finalizou o compatriota Kevin Lee com um triângulo no terceiro round e conquistou o cinturão interino peso-leve (até 70 kg) do Ultimate.
Veja a finalização do novo campeão:
Champion.#MMA #UFC216 #ANDNEW pic.twitter.com/DfI628N1uG
— Jonnyboy (@Jonnyboy_6969) 8 de outubro de 2017
Tony Ferguson Wins Sub R3.#UFC216 pic.twitter.com/8J3JmrzEVy
— Jonnyboy (@Jonnyboy_6969) 8 de outubro de 2017
Com o resultado, Ferguson chegou a dez vitórias seguidas no UFC — e agora quer enfrentar McGregor, nada mais natural. “Onde você está McNuggets, seu merdinha?”, provocou o campeão interino, que perdeu o primeiro round para Lee, mas se recuperou nos dois seguintes.
Porém, não há nenhuma garantia de que o irlandês faça a luta da unificação dos cinturões. Rumores apontavam que a maior estrela do UFC encararia novamente Nate Diaz, na parte final da trilogia. Por enquanto, o marcador mostra uma vitória para cada um.
“Vou acabar com você, venha defender seu cinturão [McGregor]”, esbravejou ‘El Cucuy’, de 33 anos, dono de um cartel com 23 vitórias e três derrotas.
Presidente do UFC, Dana White confirmou mais tarde que o duelo faz mais do que sentido. “É luta que tem de acontecer”, disse.