Você confia no presidente Bolsonaro ou no ministro Mandetta para gerir a crise do coronavírus? 57,6% dos brasileiros optam pelo ministro da Saúde, 37,5% pelo presidente da República e outros 5% não sabem em quem confiar. É o que mostra levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas nos dias 6 e 7 de abril, antes dos passeios de Bolsonaro pela padaria e farmácia.
Mais da metade dos entrevistados, 56,2%, acredita que o presidente não está conduzindo a crise de maneira adequada. 38,7% consideram que Bolsonaro conduz a crise de forma adequada.
Para 2 em cada 3 entrevistados, o ministro Mandetta está conduzindo a crise de forma adequada. 28,7% consideram que o ministro não conduz de forma adequada e outros 5% preferem não opinar.
O número dos que aprovam a condução do ministro da Saúde coincide com o percentual da população que considera adequada a forma como tem sido feito o distanciamento social no país.
A opinião sobre o ministro Mandetta não varia muito entre homens e mulheres e os percentuais parecem mais relacionados ao distanciamento social que à figura do ministro em si. É muito similar o percentual dos que consideram adequada a quarentena e os que consideram a condução do ministro correta.
Já no caso do presidente da República, a aprovação não tem relação direta com a aprovação ou não do distanciamento social. Outros fatores influenciam os eleitores. O descontentamento com a figura de Jair Bolsonaro é muito maior entre mulheres, pessoas com nível superior, jovens e idosos. Homens e pessoas que têm ensino fundamental são os mais generosos com a avaliação do presidente, ainda assim, a maioria o considera inadequado.
Você pode ter acesso ao levantamento completo do Instituto Paraná Pesquisas CLICANDO AQUI.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF