Amigos, em semana de Atletiba, listo abaixo 5 filmes “sobre” o clássico que gostaríamos de assistir nas telonas do cinema. Usei meus conhecimentos em Paint Brush para adaptar cenas das fitas inspiradoras aos temas do confronto. Espero que gostem.

CARREGANDO :)

FORREST GUMP, O CONTADOR DE ATLETIBAS

Publicidade

 

Um gandula de QI abaixo da média participa de momentos cruciais da história do Atletiba. Em 1990, Forrest Gump grita para o zagueiro Berg amarrar as chuteiras, o coxa-branca se distrai e acaba mandando a bola contra o próprio gol – 2 a 2 e Atlético campeão paranaense no Couto Pereira. Em 2004, o personagem interpretado por Tom Hanks espirra, o goleiro atleticano Diego perde o tempo da bola e vê Tuta desviar para o gol – 3 a 3 e Coritiba campeão do paranaense na Baixada.

WARRIORS, OS SELVAGENS RUBRO-NEGROS

Grupo de torcedores do Atlético acaba ficando preso dentro do Couto Pereira após o término do clássico do domingo. Perseguidos pelos labirintos do estádio, a missão dos atleticanos é escapar das gangues coxas-brancas e chegar com vida pela canaleta do biarticulado até a Baixada.

Publicidade

O RESGATE DO SOLDADO RYAN COXA-BRANCA

Vivido por Matt Damon, o soldado coxa-branca Ryan está desaparecido após um ataque do exército atleticano contra a sua divisão, em combate no tubo da Praça Eufrásio Corrêa, antes do clássico. Um grupo de coritibanos é destacado para encontrar o companheiro sumido em algum lugar de Curitiba.

TAXI DRIVER

Publicidade

Robert De Niro vive um motorista psicótico que circula com seu táxi pelo submundo de um Atletiba disputado quarta-feira à noite durante os anos 70. De Niro transporta cambistas para o clássico, cartolas inescrupulosos, um traficante de boleta para jogadores e acaba atingido por uma emboscada de torcedores nas imediações do estádio.

O ESTRANHO NO NINHO NA BAIXADA

Ídolo do Coritiba, o meia Tostão acaba contratado pelo Atlético já no final da carreira, com 34 anos, em 1992. O jogador parte com o desafio de dobrar a desconfiança da torcida rubro-negra. Entretanto, o craque, interpretado por Jack Nicholson, acaba pagando o preço num clube desorganizado e em situação financeira complicada.