Alceni Guerra passou a participar mais efetivamente da rotina do Coritiba há cerca de um ano e meio apenas. Mesmo assim, apesar do pouquíssimo tempo, o vice-presidente já está na história do clube. É o cartola mais falador.
A última de Alceni, sempre simpático e solícito com a imprensa, diga-se, foi que a contratação de Ronaldinho Gaúcho estava “80% certa”, em entrevista à rádio Transamérica. É notório que no futebol não funciona assim.
Primeiro, que R10 nunca esteve tão próximo do Coxa. Depois, e principalmente, que contratação de jogador só pode ser considerada quando estiver assinada. E o mais indicado é esperar o atleta entrar em campo.
Mas não foi a primeira vez. Alceni chegou ao cargo já provocando a ira da torcida coritibana. “Temos que imitar o que o Atlético fez, que foi construir o melhor estádio do Brasil. Eles têm um grande CT, um grande time e temos que correr atrás”, declarou.
Posteriormente, o cartola tornou-se o porta-voz dos projetos de novo estádio para o Coxa. Já anunciou diversas possibilidades, nenhuma ainda em andamento. Disse também que o clube já estava trabalhando para “colocar abaixo o Couto Pereira”.
Não tenho razões para duvidar das boas intenções de Alceni na gestão do Coritiba. Agora, como o mesmo declarou sobre o caso Ronaldinho, toda expectativa gera uma frustração. Assim sendo, é o momento de o dirigente ter mais cautela.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais