• Carregando...
A humilhação suprema. O zagueiro David Luiz ajoelhado, prostrado no gramado do Mineirão, enquanto o adversário passa ao lado. David Luiz foi o resumo daquela seleção, que achou que disposição bastaria. No jogo com a Alemanha, o camisa 4 jogou como se fosse um peladeiro.
A humilhação suprema. O zagueiro David Luiz ajoelhado, prostrado no gramado do Mineirão, enquanto o adversário passa ao lado. David Luiz foi o resumo daquela seleção, que achou que disposição bastaria. No jogo com a Alemanha, o camisa 4 jogou como se fosse um peladeiro. | Foto:

Em sua terceira Copa do Mundo, o fotógrafo Albari Rosa cobriu para a Gazeta do Povo os 7 jogos da seleção brasileira na competição. Testemunhou à beira do gramado, colado nas ações da partida, o desastre absoluto do Mineirão. Abaixo, as 7 fotos que Albari escolheu como as mais significativas de Brasil e Alemanha e o relato do fotógrafo sobre as imagens históricas.

Foto 1

David Luiz ergue a camisa do Neymar durante o hino nacional. Uma amostra de como a seleção não havia superado a ausência de seu melhor jogador. Inventou homenagens, hashtags, fotos no Instagram e não soube encontrar uma alternativa para a perda do camisa 10. A aparência da seleção já era de um time derrotado, os jogadores cabisbaixos, bem diferente de outras apresentações, pareciam apreensivos e com medo da Alemanha.

“David Luiz ergue a camisa do Neymar durante o hino nacional. Uma amostra de como a seleção não havia superado a ausência de seu melhor jogador. Inventou homenagens, hashtags, fotos no Instagram e não soube encontrar uma alternativa para a perda do camisa 10. A aparência da seleção já era de um time derrotado, os jogadores cabisbaixos, bem diferente de outras apresentações, pareciam apreensivos e com medo da Alemanha”.

Foto 2

Thomas Müller, autor do primeiro gol da Alemanha, desfila entre os jogadores brasileiros. Foi assim mesmo, um desfile. Oscar, David Luiz e Fernandinho, os três com as mãos na cintura, não entendem o que estava se passando. Enquanto um dos melhores jogadores do adversário passa trotando, como se estivesse passeando no parque.

“Thomas Müller, autor do primeiro gol da Alemanha, desfila entre os jogadores brasileiros. Foi assim mesmo, um desfile. Oscar, David Luiz e Fernandinho, os três com as mãos na cintura, não entendem o que estava se passando. Enquanto um dos melhores jogadores do adversário passa trotando, como se estivesse passeando no parque”.

Foto 3

O flagra do quarto gol da Alemanha mostra a molezinha que foi o jogo.  Tony Kroos toca para o gol praticamente vazio, com o zagueiro Dante, desesperado, tentando defender em vão.

“O flagra do quarto gol da Alemanha mostra a molezinha que foi o jogo. Tony Kroos toca para o gol praticamente vazio, com o zagueiro Dante, desesperado, tentando defender em vão”.

Foto 4

Fred, o responsável por marcar os gols do Brasil, envolvido pelas redes e pelo massacre alemão. É o retrato da falta de qualidade da equipe ao longo da Copa, sem esquema, sem padrão de jogo e, naquela partida, sem Neymar.

“Fred, o responsável por marcar os gols do Brasil, envolvido pelas redes e pelo massacre alemão. É o retrato da falta de qualidade da equipe ao longo da Copa, sem esquema, sem padrão de jogo e, naquela partida, sem Neymar”.

Foto 5

5 Schurrle comemora o seu segundo gol no jogo e o de número 7 da Alemanha, número que vai ficar para sempre marcado na memória do futebol brasileiro. Ao fundo, David Luiz segue para um lado, enquanto Dante vai para o outro. É o retrato da superioridade alemã e de como o Brasil estava completamente atordoado.

“Schurrle comemora o seu segundo gol no jogo e o de número 7 da Alemanha, número que vai ficar para sempre marcado na memória do futebol brasileiro. Ao fundo, David Luiz segue para um lado, enquanto Dante vai para o outro. É o retrato da superioridade alemã e de como o Brasil estava completamente atordoado”.

Foto 6

A humilhação suprema. O zagueiro David Luiz ajoelhado, prostrado no gramado do Mineirão, enquanto o adversário passa ao lado. David Luiz foi o resumo daquela seleção, que achou que disposição bastaria. No jogo com a Alemanha, o camisa 4 jogou como se fosse um peladeiro.

“A humilhação suprema. O zagueiro David Luiz ajoelhado, prostrado no gramado do Mineirão, enquanto o adversário passa ao lado. David Luiz foi o resumo daquela seleção, que achou que disposição bastaria. No jogo com a Alemanha, o camisa 4 jogou como se fosse um peladeiro”.

Foto 7

7 O resumo da pior derrota da história no rosto de uma torcedora. A expressão dos brasileiros, especialmente aqueles que acompanharam ao vivo o vexame, como eu, diante do que aconteceu no gramado do Mineirão.

“O resumo da pior derrota da história no rosto de uma torcedora. A expressão dos brasileiros, especialmente aqueles que acompanharam ao vivo o vexame, como eu, diante do que aconteceu no gramado do Mineirão”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]