As estrelas da NBA escolheram um navio de luxo, ancorado em Copacabana, como hospedagem na Olimpíada. Foi o suficiente para alguns taxarem os jogadores da liga americana de antipáticos, arrogantes, insensíveis ao “espírito olímpico” e ao congraçamento da Vila dos Atletas.
Nada além de precipitação. Vários jogadores do basquete americano já foram vistos nos eventos dos Jogos, torcendo pelos compatriotas, e até mesmo andando de metrô pela cidade. Carmelo Anthony, o craque do New York Knicks e maior cestinha olímpico da seleção americana, resolveu ir além.
Anthony fez um passeio pela favela Dona Marta, nesta segunda-feira (15), para gravar o seu programa para a Vice Sports. Bem à vontade, soltou pipa, conversou com todos e bateu bola com a molecada. Em sua conta no Snapchat, registrou: “Na favela. O respeito percorre um longo caminho”.
Nascido numa zona perigosa do Brooklyn, New York, o jogador sempre que pode gosta de conhecer os bairros pobres de onde visita. E, como escreveu no Instagram, se sentiu em casa no morro Dona Marta.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião