CARREGANDO :)

As estrelas da NBA escolheram um navio de luxo, ancorado em Copacabana, como hospedagem na Olimpíada. Foi o suficiente para alguns taxarem os jogadores da liga americana de antipáticos, arrogantes, insensíveis ao “espírito olímpico” e ao congraçamento da Vila dos Atletas.

Nada além de precipitação. Vários jogadores do basquete americano já foram vistos nos eventos dos Jogos, torcendo pelos compatriotas, e até mesmo andando de metrô pela cidade. Carmelo Anthony, o craque do New York Knicks e maior cestinha olímpico da seleção americana, resolveu ir além.

Publicidade

Anthony fez um passeio pela favela Dona Marta, nesta segunda-feira (15), para gravar o seu programa para a Vice Sports. Bem à vontade, soltou pipa, conversou com todos e bateu bola com a molecada. Em sua conta no Snapchat, registrou: “Na favela. O respeito percorre um longo caminho”.

Nascido numa zona perigosa do Brooklyn, New York, o jogador sempre que pode gosta de conhecer os bairros pobres de onde visita. E, como escreveu no Instagram, se sentiu em casa no morro Dona Marta.