Os dois Atletibas da final do Paranaense 2018 representam uma volta aos velhos tempos do clássico. Para assistir ao encontro entre os rivais, só comparecendo ao jogo. O primeiro no Couto Pereira, no domingo (1º/4) já foi assim, o segundo na Baixada, neste domingo (8/4), às 16h, vai reforçar a lógica presencial.
LEIA MAIS: Atlético erra ao confundir direito de transmissão com flagrante jornalístico
O confronto não terá transmissão pela televisão porque o Atlético não vendeu os direitos para a Globo, empresa que tradicionalmente exibe o Estadual. Diferentemente dos demais 11 clubes da disputa, como o Coritiba, o adversário do Rubro-Negro na finalíssima.
LEIA MAIS: Independência no Youtube? Atlético e Coritiba dependem da TV cada vez mais
No Brasil, o direito de transmissão de um jogo pertence aos dois times que disputam o confronto. Ou seja, para que um determinado duelo possa ser veiculado na TV, ambos têm que ter contrato com a emissora em questão. Só o Coritiba tem. O Atlético não.
O clássico Atletiba também não terá transmissão pelo Youtube e Facebook, como ocorreu nos encontros pelo Paranaense de 2017. O motivo? Como o Coritiba vendeu seus direitos de transmissão, apenas a empresa compradora, no caso o grupo Globo, pode veicular seus jogos.
LEIA MAIS: Atletiba em mais de 200 fotos históricas. Viaje pelo passado do clássico!
Ou seja, não adiantaria o Furacão empreender nova tentativa de exibir o clássico pela internet, já que o Coxa já está “preso” por contrato. E como para a transmissão dos jogos é necessário que os dois times negociem os direitos, não é possível.
Indústria brasileira rejeita redução de taxa sobre EUA para "acalmar" Trump
Moraes manda PGR analisar pedido de prisão preventiva de Bolsonaro
Primeiros dias da cabeleireira Débora em casa com os filhos: “dormem agarradinhos”
Curitiba: representante do Conanda defende aborto até 9 meses em meninas, sem aval dos pais