Parceiros até dias atrás, Atlético e Coritiba estão dando um verdadeiro “show” de falta de diálogo no episódio do empréstimo do Couto Pereira para a Libertadores. Os “coirmãos” conversam apenas por notas oficiais, trocam acusações, dissimulam, tudo para forçar suas vontades.
LEIA MAIS: Com o Couto fora da Libertadores, Coritiba e Atlético saem perdendo
Naturalmente, o prejuízo é imenso. Para os dois, como já escrevi aqui no blog. E, obviamente, o problema atinge o futebol paranaense, tão carente de campanhas expressivas de seus clubes, representatividade e evolução do cenário local.
Mas, curiosamente, alguém está se dando bem com a teimosia da dupla Atletiba: o Paraná. Como um mero coadjuvante, o Tricolor já acertou o empréstimo da Vila Capanema para o Coxa enfrentar o Vasco, no Brasileiro. E, possivelmente, pode receber o jogo do Atlético na Libertadores.
LEIA MAIS: Após o “não” do Couto, Petraglia e Bacellar seguem amigos de fé, irmãos camaradas?
Em dificuldades financeira, o Paraná aparece na hora certa para faturar com os problemas de rubro-negros e alviverdes. E mostra que, quando todos os participantes podem se dar bem, não há problema algum em conversar.