O sábado inicia a 26ª rodada do Brasileirão. Logo o campeonato entra na reta final de 10 partidas e começa a desenhar o seu desfecho. Não dá para perder um minuto sequer. Abaixo, uma seleção do que há de melhor em termos de emoção em mais um giro da tabela da disputa. Acompanhe!
Brasileirão para sofrer
Logo na largada, um jogo trepidante entre Bahia e Coritiba, às 16 horas deste sábado (30). Em Salvador, na renovada Fonte Nova, os torcedores tricolores apostam em nova vitória e, certamente, convocaram todos os santos para compor a torcida. Não é para menos, na 13ª posição, com 30 pontos, os donos da casa estão a apenas dois da zona maldita.
LEIA MAIS: Os clubes com marca mais valiosa entre os 20 do Brasileirão
Pior é a situação do Coxa, que ocupa a vice-lanterna, com 28 pontos. Em queda, ainda sem vencer no segundo turno, o Alviverde não pode mais adiar uma reação. E o jogo fora de seus domínios pode até ser visto sem um trunfo, já que a equipe atuará sem a pressão do Couto Pereira por um resultado.
Outros jogos para sofrer: Avaí e Atlético-GO, São Paulo x Sport.
Brasileirão para vibrar
O clássico Palmeiras e Santos é, sem dúvida alguma, o grande jogo da 26º rodada do Nacional. Se você tiver “alvará” para apenas uma partida, escolha o duelo paulista, também no sábado (30), às 19 horas. O Peixe vê o Alviverde colado em seu retrovisor e terá 90 minutos de curvas no Allianz Parque para não ser ultrapassado. Ponha a cerveja para gelar já após o almoço e reserve as guloseimas.
LEIA MAIS: Comentarista da ESPN faz denúncia e polícia investiga ‘haters’ do futebol
Cruzeiro e Corinthians é o outro confronto lá do alto da tabela, no domingo (1º), às 16 horas. Com o jogo sendo realizado lá em Cruzeiro, como se diz popularmente, trata-se de um desafio para o Timão. Ou será que o desafio mesmo é a Raposa chegar bem “hidratada” após a festança pelo pentacampeonato da Copa do Brasil? Enfim, é o jogo para não perder de jeito nenhum no dia sagrado da bola.
Brasileirão para dar risada
O pega entre Atlético e Atlético-MG é o “clássico da pasmaceira”. Embora haja a perspectiva da disputa abrir mais posições para a Libertadores, com G7, G8 e até G9, as duas equipes não parecem muito interessadas, considerando o desempenho na competição. Portanto, nada mais adequado que a partida tenha sido marcada para às 19 horas de domingo, assim, você pode revezar entre as ações no gramado da Arena e as Videocassetadas do Faustão.
LEIA MAIS: 10 coisas do Brasileirão que matam o torcedor de saudade