O Brasileirão se prepara para a 27ª rodada, que inicia nesta quarta-feira (11). Restando apenas 11 jogos para conhecermos o campeão, os classificados para a Copa Libertadores da América e os rebaixados para a Segunda Divisão, a competição entra na fase decisiva.
LEIA MAIS: Micos! Veja as grandes contratações que fracassaram no Brasileirão
Portanto, é o momento para descobrir quem são os jogadores mais decisivos da disputa até então. Em 26 rodadas, quem contribuiu mais para balançar as redes, marcando os gols ou dando assistências. Veja a lista dos cinco maiores.
5º Neílton (Vitória)
O atacante de 23 anos contribuiu com 11 gols do Rubro-Negro baiano. Marcou seis e ainda deu cinco assistências. O número total representa 34% dos gols marcados pelo Vitória, 32 em 26 rodadas. Neílton fez jogos na competição.
LEIA MAIS: Saiba quais são os goleiros mais valiosos do Brasileirão
4º Roger (Botafogo)
O experiente avante de 32 anos contribuiu com 12 gols para o Alvinegro. Anotou 10 e ainda deu duas assistências. As 12 participações do camisa 9 representam 35% das bolas na rede do Fogão na disputa, 34 até então. Roger fez 20 jogos e, por causa de um problema de saúde, não atuará mais.
LEIA MAIS: Brasileirão: times mais prejudicados pelo apito para a CBF
3º Bruno Henrique (Santos)
Com 26 anos, uma das principais contratações do Peixe para a temporada, o atacante contribuiu com 14 gols em 26 rodadas. Anotou seis e deu oito assistências, o principal garçom da competição ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense. A contribuição de Bruno Henrique representa 52% dos gols do alvinegro praiano, 27 tentos ao todo. O avante participou de 20 partidas.
LEIA MAIS: Veja jogadores que mais finalizam certo no Brasileirão
2º Henrique Dourado (Fluminense)
O atacante de 28 anos teve participação em 15 gols do Tricolor carioca. Artilheiro da competição, o Ceifador já marcou 14 vezes e ainda deu uma assistência. O número total representa 44% dos gols do Flu no Brasileirão, que foram 34 em 26 rodadas. Henrique Dourado já atuou em 22 partidas.
1º Jô (Corinthians)
O atacante de 30 anos é o atleta mais decisivo. Jô participou de 16 gols na competição. Vice-artilheiro, anotou 13 gols e ainda deu três assistências para companheiros balançarem as redes. O número total representa 44% dos gols do líder isolado Corinthians, que foram 36 até o momento. Jô fez 24 jogos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia