O Coritiba teve nesta sexta-feira uma baixa em seu quadro diretivo. Gustavo Hauer, diretor de marketing e comunicação do Coxa, deixou o clube. Hauer já foi conselheiro do Alviverde e participou ativamente da gestão entre 2008 e 2009.
Especulou-se que a saída de Hauer teria relação com a movimentação política do Coxa, que terá eleições no final deste ano. Entretanto, o agora ex-diretor não é sócio do clube, logo, não tem condições de concorrer.
LEIA MAIS: “Lava Jato” do Coritiba faz 1 ano com 120 denúncias e prevenção de perda de R$ 50 milhões
Gustavo Hauer é de uma linhagem tradicional de coxas-brancas. O pai dele, Marcos Hauer, foi diretor do clube por diversas vezes e é filho de Willy Hauer, primo de Alfredo, Arthur, Alvin e Waldemar, integrantes da primeira equipe do Coxa.
No cargo desde o ano passado, Hauer foi o idealizador de algumas novidades na comunicação e no marketing coxa-branca. Como a realização do Media Day, ideia importada da NBA, liga de basquete americano, e implementada no início desta temporada. Lançou também o Coritiba Experience, programa de relacionamento com os torcedores do clube.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe