Discussões num grupo de torcedores do Atlético no WhatsApp viraram motivo para uma ação na Câmara de Ética do clube. Roberto Bonnet, que é segundo secretário do Conselho Deliberativo do Furacão, sentiu-se ofendido por mensagens do atleticano Ricardo Mitczuk na plataforma digital e decidiu entrar com uma representação no órgão que regula a conduta dos sócios.
LEIA MAIS: Atletiba bem no horário da final da Liga dos Campeões. É represália da Globo?
A representação, que pede punição e vazou na internet, anexa reproduções de conversa no grupo e montagens com a imagem de Bonnet. O pedido, endereçado ao presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Mário Sérgio Schirmer, alega que as atividades violam determinados artigos do clube.
Ricardo Mitczuk se defende: “Ele me ofendeu também. São questões entre nós, que começaram na candidatura do Paulo Rink, e depois nas eleições do Curitibano. Uma briga entre duas pessoas. Não sei o motivo de ele levar pra dentro do clube, talvez por ser dirigente”.
Veja abaixo quais seriam as infrações:
Seção II
Art 14 – III – Manter nas dependências do Clube e fora dela conduta moral, social e desportiva irrepreensíveis, abstendo-se da prática de atos imorais ou ilegais;
Seção III
Das infrações
Arti. 15 – Constituem infrações do sócio e seus dependentes:
I – Violar disposições deste estatuto e de seu título;
III – Pratico ato que atente contra a lei, a moral e os bons costumes ou contra a imagem, tradições e patrimônio do clube.