Está posta outra discussão sobre data no Paranaense. Desta feita, o Atlético quer que seu jogo com o Londrina, de volta da semifinal, ocorra na sexta-feira (21) ou no sábado) 22). E não há porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não atender.
O sábado parece ser o mais conveniente. Há tempo para a preparação e deslocamento do Furacão até o interior do estado. E um dia a mais de descanso para o confronto com o Flamengo, na outra quarta (26), pela Libertadores, duelo também decisivo.
LEIA MAIS: Vai ter final Atletiba no Youtube? Saiba como está a situação
O técnico Cláudio Tencati declarou que o Tubarão prefere o domingo (23). O treinador tem o direito de escolher o dia que quiser, mas o argumento foi fraco. Disse que a data atrairia um público melhor para o Estádio do Café.
Já há algum tempo a torcida do Londrina abandonou o clube. Ano passado, com a equipe brigando para subir para a Série A, a média foi de apenas 4.927. E a média no Paranaense é pífia: 1.396. Ou seja, não dá pra contar com os londrinenses, ainda mais porque tem Corinthians e São Paulo no dia.
LEIA MAIS: FPF fatura mais que 11 times do Paranaense. Só perde para o Atlético
Entretanto, a conversa não é o Tubarão. Da outra vez, quando o Rubro-Negro pediu o adiantamento do clássico com o Paraná, pelo mesmo motivo, e a FPF não atendeu. Mas tinha explicações, afinal, após a zona na Justiça a rodada foi homologada em cima da hora.
Agora não tem desculpa. O Atlético é o representante do Paraná na Libertadores e a mudança da data não prejudica ninguém. Ou a FPF altera, ou indica que a guerra política que trava com o Furacão e o Coxa está influindo na tabela.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião