O Atletiba deste sábado (3) está novamente nas mãos da Globo, após três aparições no Youtube/Facebook nos jogos do Estadual. Agora, pelo Brasileiro, quem faz a transmissão do clássico é o Premiere FC, canal por pay-per-view da emissora.
Há quem prefira a fantasia de uma grande guerra deflagrada entre rubro-negros e alviverdes com a Rede Globo. E que a emissora com origem no Rio de Janeiro elabora planos maquiavélicos para derrubar os dois principais clubes do Paraná.
LEIA MAIS: Atletiba bem no horário da final da Liga dos Campeões. É represália da Globo?
Seria um enredo bem mais instigante, mas não existe. O que há, ou melhor, houve, foi uma disputa comercial, interessante, sobre o repasse dos direitos de transmissão dos clubes. E muito ainda será discutido sobre o tema, mais em evidência do que nunca.
Longe das teorias de conspiração, Atlético e Coritiba são parceiros da Globo. A emissora é dona dos direitos de transmissão dos dois clubes para TV aberta até o Brasileiro do ano que vem. E deve renovar o contrato com os clubes, acerto que, possivelmente, incluirá ainda os direitos para PPV.
LEIA MAIS: Como Atlético e Coritiba, CBF deixa Globo e assume transmissão da seleção na TV
Relação que para o Atletiba deste sábado vai além das câmeras de transmissão. O Coxa fechou com o Premiere FC e o SporTV, duas empresas do grupo Globo, a distribuições de bandeiras do clube para os torcedores no Couto Pereira, com as marcas dos três (veja abaixo).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião