Pela relação de Joel Malucelli, presidente de honra do J. Malucelli, com o Coritiba, uma suspeita, quase em tom de chacota, sempre povoou o imaginário coletivo das arquibancadas. Quando as duas equipes se encontram, o Malutrom/Jotinha/Corinthians-PR “alivia”, não joga com o mesmo “empenho” ante o Coxa.
Os números dos confrontos entre Atlético, Coritiba e Paraná diante do Jota mostram que não passa de um mito do futebol. Embora Joel Malucelli tenha sido presidente do Alviverde, e seja coxa-branca, a equipe do Barigui tem resultados normais quando encontra o Alviverde.
LEIA MAIS: O J. Malucelli deve acabar. Fará alguma falta ao futebol paranaense?
Em 27 partidas pelo Paranaense, foram 19 vitórias do Coxa, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 75,3%. O Atlético, por sua vez, venceu o J. Malucelli 16 vezes, empatou nove e perdeu uma vez em 26 duelos, com aproveitamento de 73% dos pontos. Desempenhos quase idênticos.
O Paraná, no entanto, tem performance inferior. Em 24 confrontos, o Tricolor venceu 11, empatou seis e perdeu sete, aproveitamento de 54%. A diferença para a dupla Atletiba é natural, afinal, os paranistas há tempos enfrentam problemas financeiros e montam equipes mais modestas.
Foto acima: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião