A juíza Julia Maria Rezende, da 23ª Vara Cível de Curitiba, revogou nesta quarta-feira (29) a liminar que determinava a convocação da assembleia de sócios do Atlético. A liminar havia sido concedida pela magistrada na última sexta-feira (24).
Para a decisão, Rezende considerou a manifestação do clube, que argumentou que o número de assinaturas apresentadas pelo movimento de oposição, requerendo o encontro dos associados, não atende às exigências do estatuto.
Segundo o Furacão, há 10.284 sócios com direito de convocação. Assim, são necessários 2.056 associados (um quinto) para realizar o pedido. Entretanto, de acordo com a verificação do Atlético, somente 1.260 dos mais de 3 mil que assinaram estão em condições.
Na última segunda-feira (27), o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, já havia indeferido o pedido, pelos mesmos motivos, por não atender os requisitos legais.
Na decisão, a juíza manteve a determinação de que o clube deve divulgar a listagem com os sócios em condições de requerer a realização da assembleia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia