Na discussão sobre o futuro de seu patrimônio, o Coritiba definiu que o projeto de um novo estádio será o elaborado pelo arquiteto Luiz Bacoccini. Desde que passou a pensar em uma nova casa, o Coxa já encomendou uma série de desenhos.
Bacoccini (acima, em foto de arquivo de 2013) é um arquiteto experiente, 56 anos, proprietário da Bacoccini Arquitetura e Consultoria, com escritório no Juvevê, em Curitiba. Formou-se em Desenho Industrial em 1983 e em Arquitetura e Urbanismo em 1985. É coxa-branca ferrenho.
O desenho para uma possível nova casa do Coxa já foi feito por Bacoccini. Trata-se da criação do conceito do estádio que, em caso de aprovação pelo Conselho Deliberativo do clube, e viabilização financeira, ganharia um desenvolvimento mais aprofundado.
LEIA MAIS: Coritiba conquista trunfo importante para viabilizar novo estádio
O escritório de Bacoccini atua em diversas frentes do ramo: edifícios e centros comerciais, edifícios residenciais, conjuntos habitacionais, clínicas, escolas, hoteis, indústrias etc. No entanto, é a primeira experiência do arquiteto com a elaboração de um projeto de grande porte para estádio.
Em entrevista de 2011, Bacoccini reforçou a necessidade de promover a sustentabilidade nos trabalhos que idealiza. “Comecei a desenhar cinco selos que sinalizassem a preocupação do escritório com a sustentabilidade. Dali foi um pulo para envolver a equipe e, juntos, reorientar o conceito do escritório”.
O Coritiba não autorizou que sejam divulgadas imagens do novo projeto de estádio do clube, desenhado por Luiz Bacoccini. A reportagem procurou o arquiteto que, entretanto, preferiu não se manifestar sem a autorização do clube.
LEIA MAIS
Fim do Couto Pereira? Relembre diversas fases do estádio do Coritiba
Coritiba ainda pode ter jogos na TV no Estadual, mas Atlético é “enrosco”