Volto com a programação do blog para revelar mais uma daquelas HIDDEN GEMS do futebol paranaense. Está todo mundo curioso com o confronto entre Atlético e Brasília, UM TANTO QUANTO INUSITADO (como a turma adora falar hoje em dia) para uma competição internacional, não é mesmo? Mais ou menos.
Eu mesmo não lembrava da existência do Brasília e, confesso, num primeiro momento pensei se tratar de um daqueles clubes hospedeiros, entrepostos de jogador, agremiações a serviço da MALANDRAGEM, da lavagem de dinheiro, como vários clubes uruguaios que conhecemos por aí.
Que nada, o valoroso Brasília Futebol Clube existe desde 1975 e, acredite, já enfrentou o Rubro-Negro. Não só enfrentou como… venceu! Sim, pelo Nacional de 1977 a representação colorada bateu o Furacão por 2 a 1, pelo Nacional, em pleno Couto Pereira.
Foi a única vez que os dois duelaram, assim sendo, podemos dizer, sem qualquer exagero, que o Brasília jamais perdeu para o Atlético, está invicto, em tempo algum sabe o que é ser derrotado pelos paranaenses.
Na única oportunidade, Catinha anotou o tento isolado do Rubro-Negro, enquanto Nei e ERNANI BANANA marcaram para os forasteiros. Combate recheado de grandes nomes, tais como Cláudio Radar, Parazinho e Bira Lopes, além de Catinha, no Atlético; e Deo, Moreirinha, Well e Bira no Brasília.
Mas, vamos ao que interessa. Abaixo, fotos do jogo lá de 1977, a comprovação que o confronto pela esperado pela Sul-Americana já ocorreu e, principalmente, que a vida era colorida há quase 40 anos.
As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO.
*** ATENÇÃO: blogs, twitters etc especializados em história do futebol e assessorias de clubes, não custa conversar e dar o crédito, ok? Valorize o trabalho alheio, NÃO SEJA DESELEGANTE.
**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”