Volto com a programação do blog para revelar mais uma daquelas HIDDEN GEMS do futebol paranaense. Está todo mundo curioso com o confronto entre Atlético e Brasília, UM TANTO QUANTO INUSITADO (como a turma adora falar hoje em dia) para uma competição internacional, não é mesmo? Mais ou menos.
Eu mesmo não lembrava da existência do Brasília e, confesso, num primeiro momento pensei se tratar de um daqueles clubes hospedeiros, entrepostos de jogador, agremiações a serviço da MALANDRAGEM, da lavagem de dinheiro, como vários clubes uruguaios que conhecemos por aí.
Que nada, o valoroso Brasília Futebol Clube existe desde 1975 e, acredite, já enfrentou o Rubro-Negro. Não só enfrentou como… venceu! Sim, pelo Nacional de 1977 a representação colorada bateu o Furacão por 2 a 1, pelo Nacional, em pleno Couto Pereira.
Foi a única vez que os dois duelaram, assim sendo, podemos dizer, sem qualquer exagero, que o Brasília jamais perdeu para o Atlético, está invicto, em tempo algum sabe o que é ser derrotado pelos paranaenses.
Na única oportunidade, Catinha anotou o tento isolado do Rubro-Negro, enquanto Nei e ERNANI BANANA marcaram para os forasteiros. Combate recheado de grandes nomes, tais como Cláudio Radar, Parazinho e Bira Lopes, além de Catinha, no Atlético; e Deo, Moreirinha, Well e Bira no Brasília.
Mas, vamos ao que interessa. Abaixo, fotos do jogo lá de 1977, a comprovação que o confronto pela esperado pela Sul-Americana já ocorreu e, principalmente, que a vida era colorida há quase 40 anos.
As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO.
*** ATENÇÃO: blogs, twitters etc especializados em história do futebol e assessorias de clubes, não custa conversar e dar o crédito, ok? Valorize o trabalho alheio, NÃO SEJA DESELEGANTE.
**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Novela do orçamento mostra como Musk busca aumentar influência na administração pública dos EUA