Atlético e Coritiba seguem com a pretensão de transmitir o clássico pelo Youtube e Facebook. Ainda sem nova data confirmada, o Atletiba deve ocorrer nos dias 1º ou 2 de março. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) espera definir a data ainda nesta quinta-feira (23).
LEIA MAIS: O dia em que Hélio Cury tentou ser maior que o Atletiba e se deu mal
Profissionais do Esporte Interativo já fizeram pedido de credenciamento na FPF, junto com outros membros da equipe, procedimento que será aceito. A falta de credenciamento de participantes da primeira transmissão foi o motivo alegado pela entidade para barrar a investida na web.
LEIA MAIS: Um torcedor morreu por causa do Atletiba, e pouco foi falado
Veicular online o clássico é uma questão de honra para as duas diretorias, confrontadas pela FPF na primeira tentativa. Além da disposição de marcar a história do clássico com a investida inédita na web, serve ainda para “testar” a Federação.
A intenção é realizar a transmissão nos mesmos moldes. Com profissionais de uma produtora contratada, funcionários dos clubes, como as repórteres das duas TVs oficiais das equipes, e o suporte de profissionais do Esporte Interativo.
O canal é detentor dos direitos de transmissão para TV fechada dos dois clubes de 2019 até 2024 e “socorreu” a dupla Atletiba na empreitada do último domingo, com apoio de profissionais freelancers. O clássico não será transmitido pelo EI.