O Paraná vendeu todos os ingressos para o jogo com o Internacional, na próxima terça-feira (3), às 20h30, na Arena, pela Série B. O clube não informa a carga total de bilhetes que foram comercializados, diz apenas que é de pouco mais de 40 mil.
O desafio do Tricolor, agora, é colocar dentro do Joaquim Américo todo o público. Há ainda ingressos nas mãos de cambistas, para os torcedores do Internacional e também para os sócios que têm lugar garantido nos jogos do clube.
LEIA MAIS: Como o Atlético está ajudando o Paraná a subir para a elite
Caso consiga, será quebrado o recorde de público do estádio, de 39.375 pessoas no duelo entre Austrália e Espanha pela Copa do Mundo de 2014. A marca do Furacão é mais baixa, 35.396 pagantes e 38.020 no total, diante do Flamengo, pelo Brasileiro de 2016.
No histórico do estádio pós-Mundial, com o recorde paranista o Rubro-Negro pode ficar com apenas o 6º maior público de sua casa. Os outros três jogos da Copa estão na frente: Argélia e Rússia (39.311), Honduras e Equador (39.224) e Irã e Nigéria (39.081). A Fifa informa apenas um número de público.
LEIA MAIS: Torcida do Paraná promete quebrar recorde de público da Arena
O retrospecto ruim do Furacão na Baixada é ainda mais curioso considerando que o clube é o dono do recorde dos três estádios de Curitiba. Do Couto Pereira, 67.391 pessoas (total), contra o Flamengo, em 83; da Vila Capanema, 24.303 (total), diante do Santos, em 68; e do Pinheirão, 44.475 (total), num Atletiba de 98.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo